Alimentação e Hortas Caseiras


UMA MINI HORTA DENTRO DE CASA: Utilizando garrafas descartáveis e vasos - uma idéia que dá certo !!!!
Não precisamos de grandes espaços para plantar e comer alimentos saudáveis, longe de agrotóxicos: Uma iniciativa que pode ser seguida por todos !  Veja os resultados abaixo:
O coordenador da Área Poços, Neto fez o teste: essas pequenas mudas foram plantadas no dia do Curso de Alimentação e Hortas Caseiras e veja como as plantas se desenvolveram!
abaixo: salsinhas, chicória, arruda, manjericão, orégano, Erva dos gatos e couve.
"Vamos lá pessoal! mãos na massa!!!!"







Em breve este terreno situado no Ramo Sagrado Coração de Jesus - Comunidade São José, se transformará  na1ª HORTA COMUNITÁRIA CASEIRA E PLANTAS MEDICINAIS DA PASTORAL DA CRIANÇA - ÁREA POÇOS. Esse sonho se tornará realidade graças a parceria firmada com a Fundação Gota de Leite ( FUNGOTAC), Emater e Dra. Regina Cioffi. É a Pastoral da Criança da Área Poços,  colocando em prática os ensinamentos adquiridos no Curso de Alimentação e Hortas caseiras - ministrado pelas Sras. Joaquina e Ivete da cidade de Barroso - MG





A ação Alimentação


 e Hortas Caseiras na Pastoral da Criança tem como objetivo levar informações e dicas sobre alimentação saudável e plantio de hortas caseiras a todo os líderes e famílias acompanhadas.
Atualmente a obesidade é um grande problema em nosso país, que atinge todas as classes sociais. Um dos fatores responsáveis pelo aumento do número de obesos é a alimentação. A população brasileira consome muitos alimentos industrializados, ricos em gorduras e açúcares, e poucos alimentos saudáveis, como frutas, verduras e legumes.
Assim como a desnutrição, a obesidade precisa ser combatida para diminuir o aparecimento de tantas doenças decorrentes do excesso de peso. Doenças cardiovasculares, diabetes, pressão alta, são algumas das doenças que a obesidade pode provocar.

Diante desse cenário, a Pastoral da Criança decidiu incentivar as famílias a plantarem seus próprios alimentos, por meio das hortas caseiras, e a utilizarem verduras, legumes e frutas na alimentação do dia a dia. Dessa forma, a Pastoral da Criança contribui para melhorar a saúde a alimentação dessas famílias e colabora para que os princípios da Segurança Alimentar e Nutricional realmente aconteçam.