Realizado o 3º Ano de Espiritualidade da Pastoral da Criança Área Poços !!!
O auditório da Casa de Retiros da Paróquia São Sebastião sediou, no último domingo, 28/08/2011, o 3º Ano de Espiritualidade da Pastoral da Criança da Área Poços , realizado sob a direção do coordenador de Área Pedro Alexandre Neto, juntamente com todos os Coordenadores de Ramo, Capacitadores e Coordenadores de Comunidade da Área Poços.
O encontro teve início às 8:30 hs da manhã,com um delicioso café da manhã. Logo em seguida, o Seminarista Éder, deu início com a oração inicial. O Coordenador da Área Poços fez a apresentação das conquistas e atividades realizadas na Área Poços. Logo após o Bispo Diocesano Dom José Lanza Neto ministrou uma Palestra sobre "VOCAÇÃO E MISSÃO", destacando a importância do trabalho missionário com ênfase nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora do Brasil e Documento de Aparecida. A celebração da Santa Missa , também presidida pelo Bispo Diocesano, aconteceu as 11 hs e a liturgia foi preparada com bastante carinho pelo Ramo São João Bosco. Após o almoço, A coordenadora Diocesana Florangera Margherita Serafin de Souza destacou a importância do Trabalho em Equipe, assunto bastante debatido logo após a exibição do filme " A fuga das galinhas". Padre Clóvis da Paróquia São Sebastião encerrou o momento de Espiritualidade com a Adoração ao Santíssimo Sacramento junto com o Ramo São Paulo Apóstolo. Logo em seguida, foi apresentado as avaliações dos trabalhos em  Grupos   ee a entrega das homenagens aos integrantes  que participaram dos Cursos de Formação Contínua promovida pela Área Poços. O 3º Ano de Espiritualidade contou ainda com a presença das cidades de Guaxupé, Monte Belo, São João Batista do Glória, Carmo do Rio Claro e a presença do Padre Sidney e Padre Renato. O número de presentes ultrapassaram 220 pessoas e foi muito proveitoso!!





Reunião de Área Mensal

Área Poços: 99% dos Ramos Capacitados e Atualizados!!!
Veja o nosso mapa como fica com essa conquista!!
Encontre aqui o seu Ramo e sua Comunidade !!




Capacitação e Atualização do Ramo São Sebastião e Comunidade Santa Luzia

Veja mais fotos no link Capacitações e atualizações


Celebração da Vida do Ramo Nossa Senhora Aparecida e Comunidade São Bento

Veja mais fotos na postagem Celebração da Vida !!!




Realizado no último dia 03 de agosto de 2011, a 16ª reunião da Pastoral da Criança da Área Poços. Estiveram presentes todos os Coordenadores de Ramo, com excessão da Rosely de Botelhos que justificou a ausência. 
Dentre a pauta da reunião, vale destacar os preparativos do 3º Dia de Espiritualidade, na qual todos os Ramos estão trabalhando incansavelmente  para esse momento. 
Foi distribuído aos Ramos, os jornais do mês e também absorventes e repasse do Apoio Financeiros Mensal. 
A Área Poços está de parabéns pela excelente e brilhante participação!!!! 
E tem mais: Ana Carolina e Rafael irão se casar!!! 
A Área Poços está convidada para o Enlace Matrimonial - dia 10 de setembro às 20:15h na Paróquia Nossa Senhora da Saúde.
 Parabéns aos noivos!!!




Assembléia Eletiva em Paraguaçú










Aconteceu em Paraguaçú - MG, a Assembléia Diocesana da Pastoral da Criança da Diocese de Guaxupé, nos dias 29,30 e 31 de julho de 2011. O encontro contou com a presença dos Coordenadores de Ramos, Coordenadores das Áreas, Coordenação Diocesana e Coordenação Regional, para a escolha do novo Coordenador Diocesano. Após a indicação dos nomes, a Lista Tríplice foi composta pelos seguintes escolhidos pela maioria: Florangela ( com 22 votos), Regina Márcia ( com 21 votos) e Pedro Neto (com 16 votos). Padre Francisco Carlos esteve presente representando o  Bispo Diocesano Dom José Lanza, porém a lista foi encaminhada para Guaxupé para a apreciação do Sr. Bispo, que após ratificar, anunciará o nome da nova Coordenação Diocesana para os próximos 02 anos. A Assembleia foi divertida e a noite tivemos uma tradicional Festa Julina, com bastante quitutes tipicos. Parabéns a Área Poços pela presença em massa neste encontro Diocesano!